A todos os que se interessam...

...puxem de uma cadeira, acomodem-se e disfrutem a viagem pois "as tarefas quotidianas jamais impediram alguém de seguir os seus sonhos" (in As Valquirias, Paulo Coelho)!!!



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Comunicação Educacional - Aulas no Second Life

Relato de experiências como aluna no Second Life...
@ 6ª Aula - 25 de Maio de 2010 @

Aula 6 - 1


Olá mais uma vez! Cá estamos para mais uma aula virtual e desta vez foram abordados os procedimentos a ter em conta na nossa apresentação no congresso.

Apesar de as datas do congresso ainda não terem ficado determinadas, fomos esclarecidos que as apresentações decorreriam em dois dias. No primeiro, apresentariam três grupos e no segundo apresentariam os dois grupos que faltam.

Cada apresentação terá lugar no auditório do SL, e será de mais ou menos 20 minutos e é seguida de um debate no sloodle, havendo portanto duas componentes – a síncrona e a assíncrona. Cada presentação terá características semelhantes a uma comunicação na vida real e a preparação da comunicação será desenvolvida recorrendo ao áudio ou ao texto.

Com este congresso pretende-se que cada grupo elabore uma apresentação sobre o texto que trabalhou, dando deste modo a conhecer o autor e a temática abordada.

Cada a presentação terá uma apresentação em powerpoint sem som nem movimentos que será adaptado a imagens … esta questão será desenvolvida na aula das texturas.

Quando o nosso powerpoint estiver pronto este deve ser convertido em imagens, diapositivo a diapositivo e numerados para que a sua inserção no presenter seja facilitada e a ordem fique correcta, ficando desde a indicação que quando fizermos o powerpoint este deve ser salvo enquanto ficheiro TGA ou PNG.

Por fim, fomos informados de que teríamos à nossa disposição o auditório no SL, o presenter, um servidor para colocarmos as imagens das apresentações, e como não podia deixar de ser a ajuda da própria Mysa que é sempre muito bem-vinda.

Resta-nos agora preparar a nossa apresentação e fazer “boa figura”! ;-)

Boa sorte e bom trabalho a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário