A todos os que se interessam...

...puxem de uma cadeira, acomodem-se e disfrutem a viagem pois "as tarefas quotidianas jamais impediram alguém de seguir os seus sonhos" (in As Valquirias, Paulo Coelho)!!!



quarta-feira, 16 de junho de 2010

Comunicação Educacional - Aulas no Second Life

img_p_sloodle2

Congresso no Second Life - I. Parte - dia 14 de Junho de 2010
img_congresso1

Nesta primeira parte do congresso três equipas fizeram as suas apresentações, que passo a descrever muito resumidamente e a ilustrar com as fotos que tirei dos momentos mais significativos…


1º Grupo – Grupo RIVA

1 apresentação (2)_001


Tema: “Comunicação Multimédia e Presença Social. As Camadas de Presença: Uma Abordagem Bio-Cultural para Compreender a Presença em Ambientes Naturais Mediatizados.”

O tema trabalhado por este grupo era relativo às dimensões de “Presença Social” mas tendo em conta uma noção de presença tendo em conta uma perspectiva externa e enquadrando-a numa vertente essencialmente psicológica, e consequentemente filosófica.

1 apresentação_001

1 apresentação (3)_001


Após a apresentação seguiram-se muitos aplausos, palavras de apreciação muito positiva e o nosso professor Ongberg Bluebird teceu os seus comentários e colocou uma questão.

Muito bem Grupo RIVA – tarefa superada!


2º Grupo – Grupo IJSSEL
2 apresentação (1)_001

Tema: “Estar Lá: A Experiência da Presença em Ambiente Mediados.”


2 apresentação (2)_001


Este grupo, tendo em conta o texto trabalhado, “reavaliou” e repensou o sentido de “Presença Social” tendo em conta a questão dos avanços da tecnologia e a suas implicações em situações de ambientes mediados.

3 apresentação (4 - grupo)_001


Também a este grupo se seguiram comentários, muitos aplausos e considerações por parte do nosso professor e houve igualmente espaço para uma questão.

Os meus sinceros parabéns pelo trabalho desenvolvido e apresentado!!!

3º Grupo – Grupo KREJINS

3 apresentação (1)_001


Tema: “Determinar Sociabilidade, Espaço Social e presença Social em Grupos Colaborativos (A)Síncronos.”


A temática abordada por este grupo centra-se na importância das interacções sociais tendo em vista a aprendizagem em contextos e ambientes CSCL.

3 apresentação (3)_001

3 apresentação (4 - conclusão)_001

Esta foi a última apresentação da noite e podemos dizer que terminou com chave de ouro pois os colegas saíram-se muito bem! Houve comentários positivos e aplausos…

O nosso professor teceu algumas considerações e colocou a já esperada questão.


~~~~~~~~~~~~{{{}}}}~~~~~~~~~~~


Relativamente a esta primeira fase do congresso devo dizer que está a ser uma experiência fantástica e única. Sinto que me tenho vindo a preparar diariamente para um momento singular e que é já amanhã pois somos o 5º Grupo… só espero estar à altura deste e que corra tudo bem para todos nós. Acredito que temos vindo a desenvolver laços uns com os outros de certo modo mais puros do que se estivéssemos em aulas presenciais. A cada dia que passa sinto-me mais rica com esta experiência…adoro cada momento! Obrigada por tudo…

Sem comentários:

Enviar um comentário