A todos os que se interessam...

...puxem de uma cadeira, acomodem-se e disfrutem a viagem pois "as tarefas quotidianas jamais impediram alguém de seguir os seus sonhos" (in As Valquirias, Paulo Coelho)!!!



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Comunicação Educacional - Aulas no Second Life

Relato de experiências de uma aluna no Second Life...

8ª Aula - 1 de Junho de 2010

Nesta aula começamos a tratar de texturas, uma componente essencial para a nossa apresentação no congresso.


Sobre texturas no SL :

8º aula 1-06_001

As texturas aplicam-se ao powerpoint e, neste sentido, o powerpoint é um suporte para as nossas apresentações. Assim, devemos ter em mente o seguinte:


· No powerpoint inicial não devemos de incluir nem sons, nem animações e, quando este estiver concluído e pronto a ser convertido em imagens slide a slide, deve estar numerado de modo a facilitar a sua inserção no presenter e a fim de evitarmos enganos na sua sequência;
· As imagens de diapositivos devem ser gravadas em “png.”;
· Não deve ser usada a gravação em imagens do powerpoint porque desse modo esta fica muito pesada e perde qualidade;
· É recomendável o uso da captação de imagem através do “printscreen” captado no powerpoint.

Nesta aula a foi-nos dada muita informação e fomos alertados para a proximidade das datas do congresso e para a urgência de nos prepararmos para este acontecimento. A Mysa, que nos acompanha sempre, mostrou que se encontra ao nosso dispôr para esclarecimento de dúvidas.

Achei esta aula bastante teórica…a vertente prática surgirá quando começarmos a preparar a nossa apresentação. Aguardo ansiosa os próximos dias em que colocaremos à prova o que temos vindo a aprender…

~~~~~~~~~~ }}}}} {{{{{ ~~~~~~~~~~

Depois de toda esta teoria, a Mysa levou-nos a um lugar mágico e único (onde tenho passado algum tempo... só que este visualmente era bem melhor)! Existe lugar melhor para uma aquariana do que o fundo do mar?! Ora vejam e deslumbrem-se com esta maravilha! Absolutamente extraordinário...

8º aula 1-06 4_001

8º aula 1-06 6_001

Até ao nosso próximo encontro...

Sem comentários:

Enviar um comentário