A todos os que se interessam...

...puxem de uma cadeira, acomodem-se e disfrutem a viagem pois "as tarefas quotidianas jamais impediram alguém de seguir os seus sonhos" (in As Valquirias, Paulo Coelho)!!!



quarta-feira, 16 de junho de 2010

Comunicação Educacional - Aulas no Second Life

Relato de experiências de uma aluna no Second life...
9ª Aula - 8 de Junho de 2010


Olá a todos,


Esta última aula foi particularmente difícil para mim…pelo que passo a descrevê-la…

Hoje andámos às voltas com o SLOODLE presenter e a sua utilização.

9 - 2_001


O SLOODLE presenter é uma peça fundamental para as nossas apresentações pois é nele que o nosso trabalho vai ser projectado, além de permitir também visualizar apresentações e páginas de internet.

9 -10 - indicações p ver as imagens_001


Uma vez tido o primeiro contacto teórico, foram-nos dadas indicações para experimentar esta ferramenta única do SL, alertando-nos no inicio da necessidade de configurar este equipamento a fim de o preparar para o propósito que pretendemos. E, face a esta questão, e para a exemplificar, a Mysa criou diapositivos - que desde já quero dizer que estavam absolutamente espectaculares – relativos ao nosso percurso como estudantes no SL que foram depois projectados neste ecrãn.

9 - important_001

No entanto, eis que as coisas se complicaram…pois vieram as dificuldades e infelizmente alguns de nós, incluindo eu, não os conseguíamos visualizar! Porém graças à rápida ajuda da Mysa esta barreira foi sendo ultrapassada…contudo, eu fiquei para o fim! E, verdade seja dita passei, talvez a experiência mais educativa e elucidativa no SL, pois tive a oportunidade de estar com a Mysa e juntas tentámos resolver a questão para superar o problema…
Desde já o meu muito obrigado à Mysa…considero-a uma pessoa muito profissional, perseverante, optimista e enfim…não me deixou desistir enquanto eu não consegui ver os diapositivos por ela tão primorosamente criados. E, quando consegui visualizar o primeiro, já tínhamos a colega Anemolif connosco e em grupo demos saltos de contentes… só tenho pena de não ter tirado uma foto para registo desse momento de glória singular.

9 - aleluia_001


E, perante está vitória muito desejada quero novamente agradecer à Mysa…


Muito obrigada Mysa por todas as experiências e momentos únicos aqui vividos!


A passos largos chegam as datas do congresso que começa no dia 14 de Junho e é aqui nesta árdua tarefa que os nossos esforços se concentram! Boa sorte a todos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário