A todos os que se interessam...

...puxem de uma cadeira, acomodem-se e disfrutem a viagem pois "as tarefas quotidianas jamais impediram alguém de seguir os seus sonhos" (in As Valquirias, Paulo Coelho)!!!



domingo, 6 de junho de 2010

Comunicação Educacional - Aulas no Second Life

Relato de experiências como aluna no Second Life...
2ª aula - 11 de Maio de 2010


Nesta segunda aula foi abordada a importância das regras durante a moderação de uma sessão.
A nossa professora referiu algumas no inicio e uma das mais valiosas é intervir quando na verdade é pertinente. Contudo, apesar de acreditar que todos nós percebemos esta máxima…quando estamos perante uma novidade todos queremos experimentar…é como tal torna-se difícil conter o entusiasmo!!!

Igualmente pertinente foi ter aprendido a gravar as conversas para utilização posterior, e o caminho a seguir é o seguinte:
  • Menu – Edit – Preferences – Communication – Save a Logo of Local Chat

E, já está…gravamos tudo o que foi tratado e temos também acesso às mensagens instântaneas (IM) …espectacular! Acredito que esta possibilidade me irá servir de muito no futuro em relação ao desafio que tenho pela frente!

De seguida procedemos à inscrição dos Avatars no sloodle – SLOODLE Reg Enrol Both -, ou seja, é a partir deste momento que o nome do utilizador da plataforma do sloodle é associado ao avatar correspondente e… o Moodle fica a saber que sou a Marina Hindrabar no SL.

Foi com entusiamo que a porta se abriu – “Check Door” e me indicou que a minha inscrição tinha sido realizada com sucesso e com orgulho e satisfação li “Access is granted to Marina Hindrabar.

Por último, deu-se o 1º contacto com a WebInterCom. É este objecto que nos permite seguir a conversa que decorre no SL, no Chat do Sloodle e vice-versa. Quem como eu, por vezes tem dificuldade em entrar no SL, pode dar o seu contributo à sessão de chat… e tudo bastando entrar no chat da u.c.

É incrível com tudo funciona na perfeição…e estranho ao mesmo tempo é como se estivéssemos em várias realidades em simultâneo…fascinante!

E foi assim que terminou a 2ª aula…e já anseio pela 3ª…o que será que vem a seguir?... Aguardo com expectativa!

Sem comentários:

Enviar um comentário