A todos os que se interessam...

...puxem de uma cadeira, acomodem-se e disfrutem a viagem pois "as tarefas quotidianas jamais impediram alguém de seguir os seus sonhos" (in As Valquirias, Paulo Coelho)!!!



domingo, 6 de junho de 2010

Comunicação Educacional - Aulas no Second Life

Relato de experiências como aluna do Second Life...
@3ª aula - 14 de Maio de 2010@


Boa noite! Hoje aprendi a criar e a enviar “notecards”.


Uma “notecard” é uma ferramenta de texto disponibilizada pelo SL semelhante ao “notepad” onde se transmite toda a informação que se pretende quer seja sobre um objecto, conteúdos, imagens (“snapshots” ou texturas, Urls ou Slurls, outros “notecards”, uma ilha…ou até os procedimentos a ter em conta para uma determinada tarefa e sua realização. Além de tudo isto podemos ainda através das “notecards” armazenar imagens e listas de “landmarks” dos sítios mais emblemáticos do SL. Esta ferramenta, por tudo o que foi exposto, demosntra ter um enorme potencial.

Aprendi também que é possível interligarnotecards” entre si criando assim uma espécie de diário… só temos que inserir “notecards” em “notecards”.

Igualmente interessante é a possibilidade de renomear as "notecards" criadas…


Relembrámos ainda que:

  • PP – usa-se no “local chat” para pedir a palavra quando estamos com grupos e queremos ter uma participação activa na conversação escrita;
  • Para aceder à conversação através do micro no canto inferior direito temos de pressionar o cadeado para falar e voltar a pressionar para desligar. Contudo devemos ter cuidado e não falar em simultâneo com os colegas pois faz interferência e resulta em dificuldades comunicativas. Quando um colega ou nós falamos observam-se uma “ondas azuis” que representam o micro activo.


Estou muito entusiasmada com as descobertas que vamos desenvolvendo…

Sem comentários:

Enviar um comentário