A todos os que se interessam...

...puxem de uma cadeira, acomodem-se e disfrutem a viagem pois "as tarefas quotidianas jamais impediram alguém de seguir os seus sonhos" (in As Valquirias, Paulo Coelho)!!!



quarta-feira, 16 de junho de 2010

Comunicação Educacional - Aulas no Second Life


img_p_sloodle2

Congresso no Second Life - II. Parte - dia 15 de Junho de 2010


img_congresso1


Olá, hoje é a nossa apresentação…seremos o último grupo…torço para que corra tudo bem tanto a nós como ao 4º grupo!!! Coragem…está quase na recta final…



4º Grupo – Grupo GARRISON

4 - congresso 1_001


Tema: Pesquisando sobre o Modelo Comunidade de Inquirição: Revisão, Questões e Perspectivas futuras."


O texto que este grupo trabalhou abordava pesquisas recentes sobre o modelo COI, em especial tendo em mente a “Presença Social”, Cognitiva e, como não podia deixar de ser, a questão do ensino.

4 - congresso3_001

4 - congresso5_001


Devo dizer que este grupo defendeu o seu trabalho de modo excelente e a sua apresentação foi também muito boa – portanto, meus caros, tarefa superada!!!


Seguiram-se os habituais comentários positivos, aplausos, a opinião e a já tradicional questão do professor.


E eis que agora somos nós…



5º Grupo – Grupo KEHRWALD

5 - congresso1_001



Tema: “Comprendendo a Presença Social em Ambientes Virtuais de Aprendizagem Baseados em Texto.”



O nosso trabalho analisou as questões em torno da noção de “Presença Social”, nomeadamente a sua definição, a sua natureza, papel e função, sem esquecer o modo com esta é sustentada e estabelecida em ambientes de aprendizagem online. Igualmente pertinente e objecto de estudo foi uma perspectiva de “presença social” ilustrada na acção humana em contextos online.

5 - congresso2_001

5 - congresso4_001


Acho que apresentamos bem o nosso trabalho e que o autor do nosso texto teria orgulho em nós! (Pelo menos é o que espero!) Apesar das dificuldades técnicas que nós surgiram nesta etapa…penso estarmos todos de parabéns!!!


Também connosco se seguiram os comentários positivos, os aplausos e como não podia deixar de ser a questão do professor.

~~~~~~~~~~~~~~~{{{{}}}}~~~~~~~~~~~~~~~


Adorei a participação neste congresso e devo dizer que me senti tão nervosa com se fosse uma apresentação presencial e preparei-me do mesmo modo também! Sinto que todos nós ao trabalharmos os nossos textos respectivamente "demos" um pouco de nós e esse complemento enriqueceu-nos e amadureceu-nos, na medida em que eles, se é que o posso dizer, se tornaram um pouco "nossos"!

Foi um momento vivido com nervos e com uma intensidade muito grande…desde já os meus agradecimentos à Mysa, ao professor e a todos os colegas por serem uma parte integrante desta experiência fantástica e alucinante!!!


Muito obrigada… ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário