A todos os que se interessam...

...puxem de uma cadeira, acomodem-se e disfrutem a viagem pois "as tarefas quotidianas jamais impediram alguém de seguir os seus sonhos" (in As Valquirias, Paulo Coelho)!!!



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Comunicação Educacional - Aulas no Second Life

Relato de experiências de uma aluna no Second Life...
7ª Aula - 28 de Maio de 2010


Boa noite a todos! Nesta aula tivemos desde o sol, às nuvens passando pela chuva e pela neve…deslumbrante! E aprendemos a tratar da questão das texturas…muito importante para o nosso congresso!

aula 7 - 1_001


Para começar convém-me esclarecer que a questão das texturas se relaciona com as “snapshots”, ou seja, as fotografias … e, nesta aula, foi este o tema abordado.
Como já puderam verificar, em cada aula tenho-me servido das “snapshots” para ilustrar cada momento académico virtual e considero-as muito úteis pois ajudam-me a “activar” a minha memória de estudante virtual.

Existem duas formas de fazer “snapshots” (e estas foram descobertas, ainda no nosso módulo de aprendizagem):

1 – Botão snapshot que existe na barra inferior da janela do SL;
2 – Através de menu>file>take snapshot.

E eis a nossa foto memorável...

aula 7 - 8(bolas)_001


Como se recordam comecei por dizer que nesta aula tivemos um pouco de tudo desde sol, nuvens, chuva e até neve e para tal explorámos as configurações do ambiente. Eis o relato!

aula 7 - 4(editor)_001


No menu existe uma modalidade que nos permite alterar as fases do dia, desde a manhã, à tarde e à noite...


Através de desta modalidade podemos alterar as configurações da atmosfera, tendo assim acesso ao sol, às nuvens, à chuva, à neve…enfim a um mundo de possibilidades atmosféricas com que a Mysa nos deslumbrou e fascinou!

aula 7 - 3_001


Nestes ambiente virtuais, digam-me quem é que já teve a oportunidade de ter uma aula à chuva ou à neve?! E o melhor de tudo é que a nossa aula teve lugar à beira mar! Absolutamente único e inesquecível! Imaginem só se isto fosse possível na vida real…

...e eis os bravos que resistiram nesta versão moderna e virtual de "serenata à chuva"...

aula 7 - 9serenata à chuva_001


Adorei cada momento e senti-me uma verdadeira "expert" meteorológica! ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário