A todos os que se interessam...

...puxem de uma cadeira, acomodem-se e disfrutem a viagem pois "as tarefas quotidianas jamais impediram alguém de seguir os seus sonhos" (in As Valquirias, Paulo Coelho)!!!



sábado, 6 de março de 2010

Balanço da 1ª semana


Olá a todos!
As Primeiras Impressões...

Já passou uma semana?! Bem, aqui vão as minhas primeiras impressões ... Acho que foi muito positivo o início desta primeira semana, pois começar com duas disciplinas em vez de quatro alivia muito a carga!

Os Contratos de Aprendizagem...


Os contratos de aprendizagem facultados por ambas as disciplinas pareceram-me claros e espero que assim se mantenham até ao final!

As Leituras...


Relativamente às leituras...estão orientadas e a funcionar em pleno gás! Apesar de ter sentido a necessidade urgente de as ter em papel, e este aspecto dificultou-me um pouco porque a impressora avariou...mas esta dificuldade já esta plenamente ultrapassada.No que respeita aos grupos para Comunicação Educaçional, tive algum receio de me atrasar e de ficar para último...mas, como já estava a ler os textos propostos pelo professor, tal não aconteceu e creio que as coisas até correram de forma bastante rápida, mas bem!


Os E-mails...

Confesso que o aumento de e-mails me preocupa um pouco...tem mesmo que ser uma consulta diária e não é fácil, pois pensei em fazer uma selecção antes de proceder à leitura, pois há coisas que à primeira vista podem não ser importantes...mas são! Por isso, tem de ser visto todos os dias MESMO!

Os Textos Escolhidos...

Gostei muito do texto escolhido para a disciplina de Comunicação Educacional e a obra para Materiais e Recursos também me parece muito interessante...embora extensa! Mas com calma tudo se consegue, pelo menos temos de manter este espiríto...e ser positivos...pois o volume de trabalho, embora esteja em fase inicial, vai aumentar...

O Seminário...

Achei igualmente positivo a frequência do seminário da Professora Sarah Robins - apesar estar um pouco atrapalhada quando cheguei! Algumas das suas frases são quanto a mim muito bem conseguidas relativamente ao SL:


  • "In real life you can't change the rules of the game, so here you try to behave in a similar way or in a way in which you are used to be in."
  • "Avatars have super human abilities! People choose avatar faces according to their images in real life."

  • "Every life form has its forms of discriminations and SL is no exception!"


Ainda relacionado com o SL e com a conferência da Profª. Sarah, considerei igualmente positiva a sua postura no que respeita ao SL e ao ensino online pois numa das suas resposta ela afirma: "We are all trying to improve education regarless of how we do it!" E, para mim, esta frase tem um grande impacto na nossa vivência enquanto "educators" - como ela própria se identifica - e a nossa constante procura de aprender, desenvolver e criar aptências para promover um ensino melhor e mais risonho!


O Toque Final...


Estou a gostar muito da experiência e espero estar à altura dos desafios que forem surgindo, pelo menos para começar acho que a turma, tal e qual como a nossa coordenadora, é simpática, acessível e todos me parecem para ajudar...e só isto já é uma boa e grande ajuda!


Aguardo agora pela 2ª semana!...


Um abraço e votos de uma boa semana!


Marina Moleirinho

Sem comentários:

Enviar um comentário